Só Através da união dos Administradores e muito empenho e atitude, se consiguirá transformar a Administração na profissão do presente.
Há alguns anos, enquanto frequentava a faculdade ouvia dizer a seguinte frase: "a Administração é a profissão do futuro", que trazia muita expectativa quanto a este movimento vindouro e promissor de uma profissão que certamente teria sua importância reconhecida. Bem, o que antes era futuro, hoje é presente e, infelizmente, tem se percebido que a Administração não tem sido tão valorizada quanto previsto.
Algumas profissões, cientes da necessidade de crescimento e voltadas para as oportunidades do mercado, passaram a ocupar o espaço teoricamente destinado aos administradores.
Imaginem quais seriam as reações de alguém com as seguintes situações:
- Um advogado vai a um tribunal e é informado que excelentissímo juiz ali presente não é advogado e sim um excelente administrador com profundo conhecimento das leis;
- Um parente de um enfermo grave recebe a notícia que seu ente querido será operado por um expoente máximo da Administração;
- Uma ponte será construída com o projeto calculado por um competente administrador;
Dificilmente, situações como estas acontecem, tanto por sua especificidade, quanto pela dedicação dos profissionais e de seus respectivos Conselhos. Sem a intenção de entrar no mérito da questão e muito menos denegrir o papel das referidas entidades, pode-se perceber que os administradores, vem ao longo dos anos assistindo de forma passiva o crescimento de outras profissões em detrimento da sua.
Essa situação nos leva a uma reflexão e análise, qual a postura do administrador em relação à Administração? O que estou fazendo pela minha profissão?
E nada mais propício que o momento atual em que o Brasil atravessa, uma fase de busca de novos caminhos. Um país que necessita se organizar precisa de uma melhor Administração. São atitudes deste porte que transformará a Administração numa profissão do presente.
E você o que está fazendo agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário