Ser malvado é um bom negócio?!?!
O negócio relacionado a fabricação de material esportivo, está dividivo em dois mundos. Um deles é a NIKE nos EUA, líder mundial em vendas. Do outro lado fica a alemã ADIDAS. A estratégia da Nike sempre foi mostrar o dia a dia do esporte, com vitórias e derrotas, contusões e explosões de raiva num fracasso. Já a Adidas, até então levava em consideração a superação, com campanhas mais civilizadas. Porém, este ano resolveu abandonar a postura de bozinha e parte para o ataque, com o objetivo de superar a Nike até 2015.
A idéia de unir os diferentes segmentos de negócios numa única campanha não partiu dos executivos da Adidas - mas de seus consumidores. Uma pesquisa realizada em 2009 mostrou que para o cliente final, não fazia a menor diferença se determinado produto pertencia a uma ou outra linha. Para ele, bastava saber que se tratava de um produto Adidas.
Como a Adidas pretende rejuvenecer sua marca e tornar-se a maior fabricante de material esportivo do mundo, à frente da Nike:
- Investimentos em mídias sociais;
- Cores mais berrantes e produtos mais baratos;
- Foco nas mulheres e em suas filhas.
Fonte: EXAME
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