Além de controverso, este termo é muito difundido nas empresas, mas na prática...
Quando duas ou mais empresas buscam uma nova relação ou visam repassar e remodelar suas relações convencionais, é o que denomina-se de parcerias. Neste caso, pode ser considerado como verdadeiro se esta busca levar a um modelo de relações onde as duas partes ganham, são estáveis e duradouras, com o abandono de posições egoístas e a adoção de uma postura sistêmica e compartilhada.
Em regra geral, o que caracteriza uma parceria, é:
- Integração de decisão;
- Equilibrío e harmonia no planejamento das ações;
- Estabilidades;
- Confiança e respeito recíproco;
- Partilha equitativa de quaisquer custos e benefícios;
- Apoio mútuo;
- Intercâmbio.
Parceria é um processo que vai muito além da mera transação comercial, sendo integrativo e mútuo, além dos interesses comuns; se a relação não se compatibiliza com o descrito, é muito pouco provável que de fato exista, senão como modismo ou discurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário