sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CERVEJA

O brasileiro está bebendo menos

O mercado brasileiro de cervejas está em queda. O consumo em junho foi 6% menor que em maio e já preocupa os principais fabricantes. Foram 62 milhões de litros vendidos no último mês do semestre, ante 66 milhões consumidos em maio. Em relação à participação de mercado, não houve mudanças significativas. A Ambev encerrou o mês de junho com uma fatia de 69,28% das vendas, um aumento de 0,3 pontos percentuais sobre o resultado de maio. A Schincariol, que é cobiçada pela holandesa Heineken, pela britânica SAB Miller e pela japonesa Kirin, manteve-se na segunda posição, com 11,04% de participação de mercado e crescimento de apenas 0,09 ponto percentual. A Petrópolis, dona da marca Itaipava, perdeu 0,26% e ficou em terceiro lugar, com 9,9% de participação. E a Heineken segue em quarto lugar, com 8,35%.
Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário