quarta-feira, 18 de julho de 2012

TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

A capital paulista é uma grande vitrine profissional, Rio de Janeiro e Espirito Santo buscam especialistas em petroquímica e Minas precisa de executivos.

     Mais da metade das posições das 100 melhores cidades brasileiras para trabalhar é ocupada por cidades da região Sudeste. A maior cidade do país continua firme como a preferida de quem quer fazer e acontecer na sua carreira. São Paulo, ainda é uma grande vitrine profissional e valoriza o passe de qualquer um, principalmente o de quem atua no setor financeiro, farmacêutico e de consumo. 
     Os setores petrolíferos e de gás têm muito fôlego para contratação. Macaé, cidade do litoral fluminense, por exemplo, possui mais de 5000 empresas nessa área e responde pelo produção de petróleo no Brasil e pode ser considerada a primeira cidade, entre as não capitais, no indicador vigor econômico. A demanda é grande por geólogos, geofísicos, engenheiros de perfuração e especialistas em logística e suprimentos offshore.
     O setor petrolífero, também esta bastante aquecido no Espírito Santo. Por causa disso, não só Vitória, mas outras cidades capixabas terão oportunidades para profissionais com formação ligada a engenharia (de petróleo, mecânica, eletrônica e de produção), logística, comércio exterior, área financeira, controladoria e auditoria. Mas as melhores oportunidades estão na cadeia de gás e petróleo, siderurgia, mineração e celulose.
     O mercado também está aquecido em Minas Gerais. O PIB mineiro tem crescido mais que o PIB nacional.  O setor de exportação cresce a passos largos, o que tem levado as empresa mineiras a investir em desenvolvimento de maneira efetiva. Isso resulta em boas oportunidades para executivos, em destaque para Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba, nos setores de indústria extrativa mineral, mineração, siderurgia, setor metal-mecânico, químico, petroquímico e área financeira, não se esquecendo o setor de serviços, ligados à educação, logística e saúde, que estão bem aquecidos.
     As oportunidades estão ai, não deixe esse cavalo passar arriado na sua frente, agarre uma delas e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário