segunda-feira, 23 de abril de 2012

CERVEJAS

Fim de ano atípico.

     O mercado de cervejas terminou 2011 de forma diferente, com um crescimento fraco e mudanças no ranking das cervejarias. Afetadas por fatores como aumento de preços e frio prolongado em algumas regiões, as vendas aumentaram apenas 3% ante 10% de 2010. Entre as empresas, a AMBEV manteve a liderança em dezembro com 68,6% de participação, uma queda de 0,7% em relação ao mesmo mês de 2010. A principal novidade foi a chegada da Petrópolis, dona das marcas Itaipava e Crystal, ao segundo lugar.  A Petrópolis ultrapassou a Schincariol e fechou o ano com 10,5% das vendas 0,1% acima da Schincariol, que ficou com 10,4%. A Heineken cresceu 0,6% e fechou 2011 com 8,9% de participação.
     Vamos acompanhar as tendências para 2012, mais mudanças devem vir por ai.
Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário