segunda-feira, 20 de junho de 2011

LÍDERES NA TEMPESTADE

Nas crises, é preciso seguir em frente, mesmo que o mundo pare. Mas chegar lá depende de você.

Vamos partir do princípio de que todos são líderes em alguma coisa. Em determinados momentos da vida necessita-se exercer esse papel a frente de uma equipe ou de uma comunidade, de uma empresa, de uma família e, o que é crucial no mundo dos negócios de hoje, à frente da própria carreira. Em tempos de crise, não assumir esse papel pode ser fatal.
Em outras palavras, o país está correndo riscos, sua empresa está correndo riscos, o ativo mais necessário a uma empresa é gente ágil, capaz de comunicar e que se antecipe aos acontecimentos. Não enxergue a crise como algo catastrófico, mas como algo constante nos dias atuais. Com está visão, você vai ganhar competências para se adaptar a tudo o que vier, a todas as mudanças.
E o que muda na sua empresa, na sua carreira e na sua vida a partir de agora? Essa é uma das questões que você deve se fazer para continuar em movimento quando todos diminuem o rítimo.
Será que posso confiar no meu líder? Para gerenciar uma equipe, você utiliza músculos e a razão. Para liderar de verdade use também o coração. O líder de verdade tem que ter coração grande para acolher as pessoas e estrutura de aço para tocar os negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário